Assistência financeira dada ao trabalhador dispensado sem justa causa

O seguro é uma assistência financeira dada ao trabalhador dispensado sem justa causa, garantida na constituição, sendo um benefício concedido pelo poder público com intuito de ampará-lo temporariamente.

Quem perde o emprego normalmente entra em uma fase difícil da vida, afinal, as contas e faturas continuam chegando, mas já não se pode contar com o salário. No entanto, em alguns casos é possível contar com o auxílio do Seguro Desemprego 2020 para se garantir nesse momento mais delicado.

Apresentaremos a seguir um texto completo sobre o benefício, visando solucionar todas as dúvidas que os beneficiários possuem, em específico sobre como consultar seguro desemprego para visualizar o saldo e extrato do valor disponibilizado pela Caixa Econômica Federal. Leia atentamente logo na sequência.

Consulta Seguro Desemprego

Para visualizar o saldo seguro desemprego a Caixa Econômica Federal disponibiliza para os seus clientes três alternativas para realizar a consulta e ver o número de parcelas que já foram depositadas e quantas ainda faltam. Para realizar esse processo, a Caixa oferece os seguintes tipos de consulta através da:

  • Internet;
  • Telefone;
  • Cartão Cidadão.

Para fazer a consulta seguro desemprego 2020 através de uma das formas citadas acima você deverá ter em mãos seus documentos (CPF, RG e NIS) para agilizar o processo, onde em poucos segundos será possível consultar e ter todos os dados necessários.

Consultar seguro desemprego é bem simples e rápido, além de não requerer custos, pode ser realizada em qualquer horário sempre que for necessário, já que esse serviço é otimizado pela Caixa Econômica Federal, o maior banco federal do Brasil. Confira no próximo tópico como realizar essas consultas!

Como realizar a Consulta Seguro Desemprego?

A consulta seguro desemprego é gratuita e quando o cidadão preenche os dados corretamente, ele recebe um relatório com todas as informações sobre o benefício, como o número de parcelas, valor e status de pagamento, por exemplo. Confira a seguir atentamente as três alternativas de como consultar rapidamente.

Internet

  • Acesse caixa.gov.br;
  • Preencha com o número do NIS;
  • Digite a senha, caso não tenha a senha, clique em “Cadastrar Senha”;
  • Clique em “OK”.

Telefone

Para realizar a consulta através do telefone você deverá ligar para o número 0800-726-0207, em seguida escolha a opção consulta e forneça seu CPF, RG e NIS (Pode ser identificado na carteira de trabalho ou no cartão cidadão).

Cartão Cidadão

Com o seu Cartão Cidadão é possível consultar saldo do seguro desemprego nas casas lotéricas, caixas eletrônicos e agências da Caixa Econômica Federal, não se esqueça de levar seu RG e CPF.

Agora que você já consultou o valor (que varia entre R$880,00 e 1.543,00) e o saldo disponível, o próximo passo é sacar seguro desemprego. Logo a seguir detalharemos o processo para que você possa realizar o saque sem maiores problemas e ter o seu benefício em mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *